Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42687
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta Júnior, Mairam Kilder de Lima-
dc.contributor.authorSouza, Wildner Lins de-
dc.date.accessioned2019-06-14T19:04:36Z-
dc.date.available2019-06-14T19:04:36Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCOSTA JÚNIOR, Mairam Kilder de Lima; SOUZA, Wildner Lins de. Fatores extrínsecos ao campo de jogo relacionados a prática que possam possibilitar uma melhor formação de professores de EF. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Experiências Estudantis, 9).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42687-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrática Atuaçãopt_BR
dc.subjectBolsa de Incentivo ao Desportopt_BR
dc.subjectProfissionalpt_BR
dc.titleFatores extrínsecos ao campo de jogo relacionados a prática que possam possibilitar uma melhor formação de professores de EF.pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo apresenta algumas vivências, por exemplo, viagens para arbitrar jogos, que vão além do desempenho exigido pela Bolsa e contribuíram para uma melhor formação de professores de Educação Física, além de afirmar que a prática é importantíssima para o processo de ensino-aprendizagem do aluno-professor. Ademais, o conceito de prática adotado foi o de SCHÖN sendo explicado no artigo. Outro conceito abordado que também foi proposto por SCHÖN é o de experiências reflexivas. Além do mais, observou-se necessário um apanhado histórico para melhor entendermos o panorama do campo de atuação do profissional de Educação Física. Essas vivências foram proporcionadas pela Bolsa de Incentivo ao Desporto da Universidade Federal do Ceará. Por algumas pessoas, percebo que a Bolsa de Incentivo ao Desporto ainda é muito questionada, afirmo no artigo a veemência do projeto. Contudo, é necessário atribuir valor à prática, não se desfazendo da teoria que também faz parte da base de formação de professores, visando uma reflexão sobre a futura atuação destes profissionais. Questionamentos fazem-se necessários: Até quando um profissional pode atuar com excelência sem ter refletido muitas vezes sobre o que tenha feito relacionado ao seu campo de atuação? Qual a qualificação do mesmo sem ter tido nenhuma vivência prévia e assistida sobre seu campo de atuação? Será que somente a teoria prepara um bom profissional?pt_BR
Aparece nas coleções:EEE - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_mklcjunior.pdf49,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.