Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42687
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa Júnior, Mairam Kilder de Lima | - |
dc.contributor.author | Souza, Wildner Lins de | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-14T19:04:36Z | - |
dc.date.available | 2019-06-14T19:04:36Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | COSTA JÚNIOR, Mairam Kilder de Lima; SOUZA, Wildner Lins de. Fatores extrínsecos ao campo de jogo relacionados a prática que possam possibilitar uma melhor formação de professores de EF. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Experiências Estudantis, 9). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42687 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Prática Atuação | pt_BR |
dc.subject | Bolsa de Incentivo ao Desporto | pt_BR |
dc.subject | Profissional | pt_BR |
dc.title | Fatores extrínsecos ao campo de jogo relacionados a prática que possam possibilitar uma melhor formação de professores de EF. | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo apresenta algumas vivências, por exemplo, viagens para arbitrar jogos, que vão além do desempenho exigido pela Bolsa e contribuíram para uma melhor formação de professores de Educação Física, além de afirmar que a prática é importantíssima para o processo de ensino-aprendizagem do aluno-professor. Ademais, o conceito de prática adotado foi o de SCHÖN sendo explicado no artigo. Outro conceito abordado que também foi proposto por SCHÖN é o de experiências reflexivas. Além do mais, observou-se necessário um apanhado histórico para melhor entendermos o panorama do campo de atuação do profissional de Educação Física. Essas vivências foram proporcionadas pela Bolsa de Incentivo ao Desporto da Universidade Federal do Ceará. Por algumas pessoas, percebo que a Bolsa de Incentivo ao Desporto ainda é muito questionada, afirmo no artigo a veemência do projeto. Contudo, é necessário atribuir valor à prática, não se desfazendo da teoria que também faz parte da base de formação de professores, visando uma reflexão sobre a futura atuação destes profissionais. Questionamentos fazem-se necessários: Até quando um profissional pode atuar com excelência sem ter refletido muitas vezes sobre o que tenha feito relacionado ao seu campo de atuação? Qual a qualificação do mesmo sem ter tido nenhuma vivência prévia e assistida sobre seu campo de atuação? Será que somente a teoria prepara um bom profissional? | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEE - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_mklcjunior.pdf | 49,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.