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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42562
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Gonçalves, Hannah Freitas | - |
dc.contributor.author | Sousa, Filipe Lessa de | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Matheus Alves de | - |
dc.contributor.author | Andrade Neto, Manoel | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-07T18:46:52Z | - |
dc.date.available | 2019-06-07T18:46:52Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | Goncalves, Hannah Freitas et al. Memorial do PRECE: a valorização e a propagação de experiências com aprendizagem cooperativa em escolas públicas do Ceará. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42562 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | PRECE | pt_BR |
dc.subject | protagonismo e autonomia | pt_BR |
dc.subject | escolas públicas cearenses | pt_BR |
dc.title | Memorial do PRECE: a valorização e a propagação de experiências com aprendizagem cooperativa em escolas públicas do Ceará | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (PRECE) surgiu de uma iniciativa educacional não formal, em Cipó, comunidade rural de Pentecoste. A história do PRECE inicia em 1994, quando sete estudantes decidem mudar a realidade educacional na qual estavam inseridos. Hoje, o PRECE compartilha essa experiência de protagonismo estudantil e autonomia intelectual com estudantes de escolas públicas do Ceará. O Memorial do PRECE, para propagar essas histórias de cooperação e solidariedade, elabora produtos para construir um espaço físico e virtual à memória precista. O nosso grupo de trabalho, para produzir material narrativo sobre o PRECE, acompanha as ações realizadas atualmente pelo programa e utiliza documentos produzidos durante a execução de ações anteriores. Elaboramos materiais físicos (expositivos), escritos e audiovisuais. O Memorial estimula a valorização e o pertencimento à história do movimento precista. Iniciamos o processo de criação com o estudo do material arquivado: estudamos jornais e documentos oficiais (estatutos, atas de reuniões, entre outros), assistimos depoimentos e acompanhamos em fotos as ações do Programa. A partir dessa contextualização, iniciamos a produção de conteúdo. A nossa equipe divide-se em amplas funções: realizamos a produção de conteúdo para as mídias digitais; acompanhamos os demais bolsistas em seus respectivos projetos nas escolas públicas e divulgamos essas ações; criamos conteúdos audiovisuais; produzimos conteúdos físicos para o acervo do Memorial e executamos a transcrição de mais de 200 horas de entrevistas arquivadas em mídias audiovisuais. Contamos com reuniões semanais para avaliar e agendar a execução dessas atividades. O nosso trabalho no Memorial preserva e fortalece a trajetória precista. Produzimos para ampliar o acervo e propagamos as atividades realizadas pelos bolsistas nas escolas públicas do Ceará. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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