Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42558
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Gabriela de Farias-
dc.contributor.authorAndrade Neto, Manoel-
dc.date.accessioned2019-06-07T18:42:57Z-
dc.date.available2019-06-07T18:42:57Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLIMA, Gabriela de Farias; ANDRADE NETO, Manoel. As experiências no projeto letras solidárias. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42558-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem cooperativapt_BR
dc.subjectLetras solidáriaspt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.titleAs experiências no projeto letras solidáriaspt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste presente trabalho pretendo relatar as experiências e vivências de aprendizagem no ensino Cooperativo. Desde que inseri em meu cotidiano o Programa de Aprendizagem Cooperativa, pude perceber um rendimento maior dentro da Universidade e como docente em potencial. Ao aderir esta metodologia, quebramos paradigmas que nos são impostos desde a mais tenra infância. A educação deve ser inclusiva, pois somente assim é possível trabalhar as dificuldades do aluno sem estimular a competição, sendo esta uma ferramenta negativa e ineficiente no âmbito educacional. A cooperatividade não só facilita o aprendizado, mas nos é apresentada como forma de propagar a solidariedade e, não menos importante, uma forma de conhecer e superar nossas dificuldades de interação social. Os encontros no PRECE foram fundamentais para nos dar segurança acerca da método de ensino que iremos aplicar nas escolas. Através de ações no Projeto Letras Solidárias, foram realizadas atividades em células, as quais reforçaram o domínio dos bolsistas sobre o programa, a saber: correções virtuais de redações ; debate sobre as notas; dinâmicas; planos de aula; elaboração da Cartilha Letras Solidárias; entre outras atividades. Em vista disso, conclui-se, que é de suma importância a aplicabilidade do método Cooperativo dentro das escolas, sendo a bolsa o suporte para o aperfeiçoamento de um futuro corpo docente preparado para lidar com as adversidades dentro da sala de aula.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_gflima.pdf47,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.