Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42558
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Gabriela de Farias | - |
dc.contributor.author | Andrade Neto, Manoel | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-07T18:42:57Z | - |
dc.date.available | 2019-06-07T18:42:57Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Gabriela de Farias; ANDRADE NETO, Manoel. As experiências no projeto letras solidárias. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42558 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.subject | Letras solidárias | pt_BR |
dc.subject | Experiência | pt_BR |
dc.title | As experiências no projeto letras solidárias | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste presente trabalho pretendo relatar as experiências e vivências de aprendizagem no ensino Cooperativo. Desde que inseri em meu cotidiano o Programa de Aprendizagem Cooperativa, pude perceber um rendimento maior dentro da Universidade e como docente em potencial. Ao aderir esta metodologia, quebramos paradigmas que nos são impostos desde a mais tenra infância. A educação deve ser inclusiva, pois somente assim é possível trabalhar as dificuldades do aluno sem estimular a competição, sendo esta uma ferramenta negativa e ineficiente no âmbito educacional. A cooperatividade não só facilita o aprendizado, mas nos é apresentada como forma de propagar a solidariedade e, não menos importante, uma forma de conhecer e superar nossas dificuldades de interação social. Os encontros no PRECE foram fundamentais para nos dar segurança acerca da método de ensino que iremos aplicar nas escolas. Através de ações no Projeto Letras Solidárias, foram realizadas atividades em células, as quais reforçaram o domínio dos bolsistas sobre o programa, a saber: correções virtuais de redações ; debate sobre as notas; dinâmicas; planos de aula; elaboração da Cartilha Letras Solidárias; entre outras atividades. Em vista disso, conclui-se, que é de suma importância a aplicabilidade do método Cooperativo dentro das escolas, sendo a bolsa o suporte para o aperfeiçoamento de um futuro corpo docente preparado para lidar com as adversidades dentro da sala de aula. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_gflima.pdf | 47,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.