Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42432
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Liduína Lopes | - |
dc.contributor.author | Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Marinho, Gabrielle Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-05T13:40:38Z | - |
dc.date.available | 2019-06-05T13:40:38Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Liduína Lopes; TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira; MARINHO, Gabrielle Silva. Reflexões a cerca da formação continuada docente na educação à distância. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1950-1955. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42432 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada docente | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Professor tutor | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Reflexões a cerca da formação continuada docente na educação à distância | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O mundo contemporâneo caracteriza-se por constantes e profundas transformações tecnológicas e científicas que passaram a integrar a vida cotidiana, exigindo nova formação de professores de todas as geração em todo o Brasil. Essas mudanças estão inseridas em um mundo mais amplo de transformações no cenário econômico e político-cultural da realidade atual. Nesse contexto, destacam-se a convivência com novas tecnologias de comunicação e informação, a lógica dos espaços e tempos virtuais e midiáticos, a capacidade de processar e selecionar informações, que se apresentam como um conjunto de competências requeridas para a inserção em um mundo globalizado, exigindo um novo profissional e um novo cidadão capaz de observar as linguagens e formas de como construir conhecimento, bem como produzir bens e serviços para atender às demandas da sociedade moderna.[...] Historicamente, o ensino a distância, uma ferramenta metodológica, evoluiu através de diferentes gerações, acompanhando o desenvolvimento tecnológico das telecomunicações, da informática e da internet. As tecnologias utilizadas aumentaram progressivamente em número, complexidade e potencialidade, criando novos modelos de formação à distância. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_llalvesapvotahim.pdf | 4,16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.