Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42432
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Liduína Lopes-
dc.contributor.authorTahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira-
dc.contributor.authorMarinho, Gabrielle Silva-
dc.date.accessioned2019-06-05T13:40:38Z-
dc.date.available2019-06-05T13:40:38Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationALVES, Liduína Lopes; TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira; MARINHO, Gabrielle Silva. Reflexões a cerca da formação continuada docente na educação à distância. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1950-1955.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42432-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectFormação continuada docentept_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectProfessor tutorpt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleReflexões a cerca da formação continuada docente na educação à distânciapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO mundo contemporâneo caracteriza-se por constantes e profundas transformações tecnológicas e científicas que passaram a integrar a vida cotidiana, exigindo nova formação de professores de todas as geração em todo o Brasil. Essas mudanças estão inseridas em um mundo mais amplo de transformações no cenário econômico e político-cultural da realidade atual. Nesse contexto, destacam-se a convivência com novas tecnologias de comunicação e informação, a lógica dos espaços e tempos virtuais e midiáticos, a capacidade de processar e selecionar informações, que se apresentam como um conjunto de competências requeridas para a inserção em um mundo globalizado, exigindo um novo profissional e um novo cidadão capaz de observar as linguagens e formas de como construir conhecimento, bem como produzir bens e serviços para atender às demandas da sociedade moderna.[...] Historicamente, o ensino a distância, uma ferramenta metodológica, evoluiu através de diferentes gerações, acompanhando o desenvolvimento tecnológico das telecomunicações, da informática e da internet. As tecnologias utilizadas aumentaram progressivamente em número, complexidade e potencialidade, criando novos modelos de formação à distância. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_llalvesapvotahim.pdf4,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.