Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42272
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Bianca Bezerra da-
dc.contributor.authorAraújo, Isabela Horácio de-
dc.contributor.authorNeves, Lara Lira-
dc.contributor.authorPierre, Raquel Ribeiro de Brito-
dc.contributor.authorNunes, Gabriel Marcos Agustinho-
dc.date.accessioned2019-06-03T18:01:40Z-
dc.date.available2019-06-03T18:01:40Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSilva, Bianca Bezerra da et al. O endomarketing na sensação de pertencimento dos bolsistas do programa de aprendizagem cooperativa em células estudantis da UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42272-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem cooperativapt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectInteração face-a-facept_BR
dc.titleO endomarketing na sensação de pertencimento dos bolsistas do programa de aprendizagem cooperativa em células estudantis da UFCpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho pretende investigar a perspectiva que os bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) têm em relação às ações de endomarketing desenvolvidas nas atividades da bolsa. Tal objetivo se deu pela necessidade de observar se essas atividades realizadas pela Comissão de Comunicação e Marketing foram efetivas ou não, a partir da visão dos membros do Programa, visto que elas têm a finalidade de aumentar o sentimento de pertencimento e manter um alto envolvimento dos bolsistas no decorrer do ano. Essas ações proporcionam um ambiente propício ao contato direto entre membros de todas as equipes envolvidas, sendo assim de grande importância, também, para o desenvolvimento de um dos pilares da metodologia de aprendizagem cooperativa: interação face a face. O artigo busca então traçar um entendimento das impressões dos bolsistas sobre o endomarketing, a partir de uma pesquisa que será feita por meio de questionários eletrônicos, tanto para os alunos que participaram diretamente das atividades como para os que apenas assistiram, averiguando assim, o quanto consideram importante a presença do lúdico para criar um ambiente de maior interação e sinergia. Esperamos que, a partir dos resultados do trabalho, possamos descobrir se houveram feedbacks positivos, para que seja possível fazer com que os discentes se interessem mais sobre o PACCE e, assim, intensificar essas ações para que eles se sintam, posteriormente, mais integrantes do Programa. Seremos então capazes de adotar maneiras efetivas de evidenciar, entre os membros, os pontos benéficos do lúdico nas atividades da Comissão de Comunicação e Marketing.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_bbsilva.pdf48,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.