Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42253
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Fabíola Maria Pereira-
dc.contributor.authorSoares, Francisco Jonatan-
dc.contributor.authorRifane, Diana Maria Flor de Lima-
dc.contributor.authorVasconcelos, Nirlange Pessoa de Queiroz-
dc.date.accessioned2019-06-03T15:15:03Z-
dc.date.available2019-06-03T15:15:03Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationBEZERRA, Fabíola Maria Pereira et al. "Você sabia" que é possível divulgar bens e serviços da biblioteca universitária por meio da comunicação visual?In: TERRA, Guilhermina de Melo (org.).Biblioteconomia e os ambientes de informação. Ponta Grossa, PR: Atena Editora, 2019. Cap. 24, p. 257-269. (Biblioteconomia e os ambientes de informação, v. 1)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42253-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherAtena Editorapt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectEducomunicaçãopt_BR
dc.subjectBiblioteca universitáriapt_BR
dc.title"Você sabia" que é possível divulgar bens e serviços da biblioteca universitária por meio da comunicação visual?pt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrApresenta os resultados alcançados com a ação de comunicação visual adotada pela Biblioteca Universitária da Universidade Federal do Ceará denominada “Você Sabia?”, no período de abril de 2015 a abril de 2016. O novo serviço de disseminação da informação utiliza as mídias eletrônicas para destacar os produtos, serviços e conteúdos informacionais disponibilizados pela biblioteca para a construção do conhecimento pela comunidade acadêmica, focalizando se nesse estudo a veiculação de posts no Facebook. Destaca a imagem como meio de facilitar o entendimento da mensagem, aliado a um conteúdo textual da comunicação elaborado na forma interrogativa para reforçar a intenção de estabelecer ou fortalecer as ligações com os usuários, na perspectiva da Educomunicação. O levantamento das métricas da rede social utilizada mostrou resultados satisfatórios, dada a grande visibilidade das postagens, que validou a ideia inicial do potencial redes sociais, cujo alcance é cada vez mais amplo, para divulgação dos banners digitais produzidos pelo Sistema de Bibliotecas e para intensificar a interação com os usuários.pt_BR
Aparece nas coleções:BU - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_capliv_fmpbezerra.pdf11,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.