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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBezerra, Glícia Maria Pontes-
dc.contributor.authorSouza, Ana Clara Aparecida Alves de-
dc.date.accessioned2019-06-03T14:28:24Z-
dc.date.available2019-06-03T14:28:24Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationSOUZA, A. C. A. A. Responsabilidade social como estratégia de marketing: Estudo de caso: Shopping Benfica - Projeto Eduque Bem. 2010. 121 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Cultura e arte, Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010;pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42250-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.titleResponsabilidade social como estratégia de marketing: Estudo de caso: Shopping Benfica - Projeto Eduque Bempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste trabalho é analisar a utilização da responsabilidade social como estratégia de marketing no Shopping Benfica, empreendimento cearense, localizado na capital Fortaleza. Como estudo de caso especifico foi escolhido um dos projetos sociais desenvolvidos pelo estabelecimento. As etapas do trabalho são: pesquisa bibliográfica relacionada à responsabilidade social empresarial, marketing e varejo, por meio de livros, artigos, fontes eletrônicas, matérias em jornal impresso, estudo de caso com reunião de material relacionado ao projeto Eduque Bem (Artes) e entrevistas com os envolvidos no processo. Como resultado percebe-se que a relevância da iniciativa do Shopping não pode ser considerada, mas que ainda há falhas no processo. Constatou-se que a iniciativa social do estabelecimento, em relação ao projeto estudado, é praticada de forma superficial, apenas como estratégia de marketing que gera valor agregado à sua marca. Com os resultados alcançados, o trabalho contribuiu com a discussão sobre a maneira como práticas sociais são associadas a interesses de mercado.pt_BR
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