Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42236
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Bruno Ramires Macedo-
dc.contributor.authorAndrade Neto, Manoel-
dc.date.accessioned2019-06-03T12:58:43Z-
dc.date.available2019-06-03T12:58:43Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCOSTA, Bruno Ramires Macedo; ANDRADE NETO, Manoel. Articulação do projeto letras solidárias com as escolas do município de Pentecoste. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42236-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSolidariedadept_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectAprendizagem cooperativapt_BR
dc.titleArticulação do projeto letras solidárias com as escolas do município de Pentecostept_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Projeto Letras Solidárias, que é uma extensão do PROGRAMA DE ESTÍMULO A COOPERAÇÃO NA ESCOLA(PRECE), trabalha juntamente com escolas públicas de ensino médio no município de Pentecoste e tem como objetivo tanto auxiliar todos os jovens da rede pública de ensino nas suas produções textuais, quanto criar um parceria entre as escolas, para que assim ajudem não a si próprios, mas a todos que necessitarem. Semanalmente enviando bolsistas para recolhimento de redações, trabalhando com revisores para correção das redações tanto numa plataforma online, quanto com bolsistas (e voluntários) especializados, para atender os estudantes que recorrerem a eles. O trabalho como articulador para o LETRAS SOLIDÁRIAS, leva bolsistas/voluntários todas as sextas pela parte da manhã para o município de Pentecoste para recolher as redações nas três escolas públicas de ensino médio, onde além de apenas haver recolhimento do material, também há uma troca de feedbacks (ou retorno) por parte dos professores, que relatam o avanço dos estudantes em relação a escrita, empenho e outras demais mudanças visualizadas nos alunos, e por parte dos bolsistas que levam o resultado a cada semana, sobre os erros frequentes nas redações, as mudanças cada vez mais significativas nas competências. O tema para as redações é atualizado toda semana, sendo passado aos alunos no começo de cada semana, e sendo recolhido todas as sextas-feiras. Hoje as três escolas(EEEP Alan Pinho Tabosa, Tabelião José Ribeiro Guimarães e Etelvina Gomes Bezerra), contam não somente com os bolsistas, mas com os próprios estudantes, que engajados em ajudar os colegas, voluntariamente recebem formações para poder também corrigir redações. Iniciado na escola profissional de Pentecoste, hoje o letras conta com parceria das escolas, dos professores, dos bolsistas, e principalmente dos estudantes.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_brmcosta.pdf49,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.