Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42222
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Danilsa Ferreira da-
dc.contributor.authorAndrade Neto, Manoel-
dc.date.accessioned2019-06-03T12:50:34Z-
dc.date.available2019-06-03T12:50:34Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Danilsa Ferreira da; ANDRADE NETO, Manoel. Células de estudo em português com técnicas de aprendizado cooperativo na rede municipal de ensino. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42222-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectaprendizagempt_BR
dc.subjectcooperaçãopt_BR
dc.subjectinteração promotorapt_BR
dc.titleCélulas de estudo em português com técnicas de aprendizado cooperativo na rede municipal de ensinopt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Prece ( Programa de estímulo a cooperação na escola)surgiu para mim através da PRAE (Pró reitoria de assuntos estudantis ) com a bolsa de iniciação acadêmica todos os bolsistas participarão da jornada de iniciação acadêmica onde fui apresentada ao programa e convidada a participar do mesmo .Neste programa eu tive a oportunidade de conhecer vários projetos e participar durante todo o primeiro semestre de cursos de formação em aprendizagem cooperativa, nesses meses fomos capacitados para atuar como facilitadores em células de estudo dentro das escolas da rede municipal e estadual ,Durante a formação do Prece vivenciei células de estudos coordenados por outros estudantes universitários que trouxeram um pouco do seu conhecimento em relação ao curso que fazem dentro da UFC ,uma dessas experiências que me fez refletir o quanto a gente não se conhece como pessoa foi a célula coordenada por um aluno de engenharia ambiental na qual ele trouxe técnicas de teatro e fez o grupo encenar, foi muito divertido ver aquelas pessoas que até certo momento lê pareiam desconhecida se tornar familiar, isso e uma das funções do ensino cooperativo criar uma interação entre os participantes, outro objetivo e valorizar nos estudantes o protagonismo, potencializar a aprendizagem dos conteúdos escolar e o mais importante estimular os estudantes a se sentirem responsáveis pela construção de seu próprio aprendizado .Os grupos de estudo podem acontecer no ambiente escolar ou fora dele, nos horários destinados ao estudo nas escolas de ensino técnico ou no contra turno nas escolas de ensino regular, havendo uma boa aceitação por parte dos aluno na adesão do projeto , com isso espera-se que cada aluno possa propagar as deias apresentadas pelo programa e ao final de cada jornada de trabalho os alunos se sintam capaz de formar suas próprias células havendo uma equidade de conhecimento por parte deles dentro e fora da sala de aula.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_dfsilva.pdf48,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.