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dc.contributor.authorSilva, Francisco Deyuson Freitas da-
dc.contributor.authorFilgueiras, Araguacy Paixão Almeida-
dc.date.accessioned2019-06-03T12:46:18Z-
dc.date.available2019-06-03T12:46:18Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Francisco Deyuson Freitas da; FILGUEIRAS, Araguacy Paixão Almeida. Confecção em malhas – proposta de avaliação da aprendizagem. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Experiências Estudantis, 9)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42218-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMetodologia de aprendizagempt_BR
dc.subjectConfecção em malhapt_BR
dc.subjectDesign-Modapt_BR
dc.titleConfecção em malhas – proposta de avaliação da aprendizagempt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Universidade Federal do Ceará estabeleceu nova parceria com a Fundação Fé e Alegria do Brasil – filial Ceará, através do curso de Design-Moda para o desenvolvimento do Curso de Montagem e modelagem de confecção de blusas femininas em malha com sublimação. Esse trabalho busca mostrar os motivos determinantes para que o processo de aprendizado, modelagem e confecção em tecidos de malha seja de fácil compreensão. A metodologia foi desenvolvida em três etapas apoiada por autores como Armstrong (2014), Sissons (2012) e Guedes (2010). Inicialmente, a diagramação dos moldes com temáticas sobre elasticidade, risco e corte do tecido; em seguida a montagem da peça enfatizando os tipos de maquinário e métodos adotados neste processo. Na terceira etapa, as formas de beneficiamento dos tecidos de malha, com ênfase na sublimação. O foi curso realizado com artesãos da comunidade de Vazantes, em Aracoiaba-CE que, durante em um mês efetivou todas as etapas da confecção do vestuário em tecidos de malha, e, para isso a metodologia configurou-se a partir da didática baseada nas autoras, utilizada nas disciplinas de Montagem e modelagem em malhas e Tecnologia da Confecção, do curso de Design-Moda. A experiência possibilitou o estabelecimento de um método de avaliação admitido como experimentação pelo bolsista que já foi monitor de Iniciação à Docência e tem interesse na aplicação de metodologias de avaliação da aprendizagem.pt_BR
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