Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42048
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Francisca Genifer Andrade de-
dc.contributor.authorDultra, Francisca Francineide Borges-
dc.contributor.authorCardoso, Larissa das Chagas-
dc.date.accessioned2019-05-27T13:17:54Z-
dc.date.available2019-05-27T13:17:54Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSOUSA, Francisca Genifer Andrade de; DULTRA, Francisca Francineide Borges; CARDOSO, Larissa das Chagas. Vida profissional: reflexões e indicadores do atendimento educacional especializado em Fortaleza. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais ... Fortaleza (CE), 2014. p. 1760-1768.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42048-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectAtendimento Educacional Especializadopt_BR
dc.subjectHabilitação escolarpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.titleVida profissional: reflexões e indicadores do atendimento educacional especializado em Fortalezapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa apresenta as primeiras aproximações do Atendimento Educacional Especializado-AEE de uma escola Municipal de Fortaleza localizada do Bairro Edson Queiroz, a partir de relatos de Naiana Maia, tutora do referido atendimento da instituição. Fazendo um link entre o trajeto de vida da entrevistada com sua atuação profissional, é possível que apresentemos indicadores de como ocorre tal prática em nosso município desde seu início até o presente momento. [...] A pretensão desta pesquisa é proporcionar a reflexão no que concerne ao atendimento especializado na escola onde a pesquisa foi desenvolvida assim como apresentar a visão de indicadores da educação inclusiva de modo geral. Assim sendo, sua importância deve-se ao fato de existirem poucos registros sobre a importância da inclusão em nossa cidade, principalmente por tratar-se de um atendimento relativamente novo e aqui, por meio de relatos de uma profissional da área, apresentamos algumas considerações.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_fgasousaffdultra.pdf4,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.