Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42048
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Francisca Genifer Andrade de | - |
dc.contributor.author | Dultra, Francisca Francineide Borges | - |
dc.contributor.author | Cardoso, Larissa das Chagas | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-27T13:17:54Z | - |
dc.date.available | 2019-05-27T13:17:54Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Francisca Genifer Andrade de; DULTRA, Francisca Francineide Borges; CARDOSO, Larissa das Chagas. Vida profissional: reflexões e indicadores do atendimento educacional especializado em Fortaleza. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais ... Fortaleza (CE), 2014. p. 1760-1768. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42048 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Atendimento Educacional Especializado | pt_BR |
dc.subject | Habilitação escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.title | Vida profissional: reflexões e indicadores do atendimento educacional especializado em Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta pesquisa apresenta as primeiras aproximações do Atendimento Educacional Especializado-AEE de uma escola Municipal de Fortaleza localizada do Bairro Edson Queiroz, a partir de relatos de Naiana Maia, tutora do referido atendimento da instituição. Fazendo um link entre o trajeto de vida da entrevistada com sua atuação profissional, é possível que apresentemos indicadores de como ocorre tal prática em nosso município desde seu início até o presente momento. [...] A pretensão desta pesquisa é proporcionar a reflexão no que concerne ao atendimento especializado na escola onde a pesquisa foi desenvolvida assim como apresentar a visão de indicadores da educação inclusiva de modo geral. Assim sendo, sua importância deve-se ao fato de existirem poucos registros sobre a importância da inclusão em nossa cidade, principalmente por tratar-se de um atendimento relativamente novo e aqui, por meio de relatos de uma profissional da área, apresentamos algumas considerações.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_fgasousaffdultra.pdf | 4,67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.