Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42033
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Agrello, Marisa Pascarelli | - |
dc.contributor.author | Alves, Raphaela Santiago | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-24T17:58:42Z | - |
dc.date.available | 2019-05-24T17:58:42Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Raphaela Santiago. A importância do lúdico na apredizagem. 2007. 41f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42033 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ludico | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Ser humano | pt_BR |
dc.title | A importância do lúdico na apredizagem | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O lúdico transforma a realidade da criança, num momento de prazer e satisfação, isso foi visto ao longo tempo, comprovando sua existência e eficácia na construção do conhecimento. Com as técnicas e um aprendizado prazeroso por meio de jogos e brincadeiras, as crianças potencializam suas habilidades, exercitam os movimentos e a criatividade, construindo sua autonomia ao compartilhar com o brinquedo seus maiores desafios, com isso compreendem sua verdadeira existência. Todas essas necessidades de se envolver com o lúdico, acontecem desde o nascimento até a fase adulta. Durante esse processo são estabelecidas relações de desejo e ansiedade ao brincar, afinal a criança não pode se privar da participação dessas atividades envolvidas pelo lúdico, pois sabe do intenso valor que se tem quando aprimora-se o conhecimento e busca-se alternativas estimuladoras e animadoras. O ser humano nasceu para aprender e ao longo da vida constrói e desenvolve interações com instrumentos de prazer e socialização. Ao brincar é atribuído ao indivíduo um papel decisivo em seu desenvolvimento de maturação e aprendizagem e o foco fundamental para que isso ocorra é proporcionar a criança um universo repleto de fantasia, incentivo e auto-realização. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | EPP - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_tcc_rsalves.pdf | 303,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.