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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41974
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Furlani, Cláudia Sabino Aguiar | - |
dc.contributor.author | Mota, Eveline Colares Cavalcante | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-23T19:16:07Z | - |
dc.date.available | 2019-05-23T19:16:07Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | MOTA, Eveline Colares Cavalcante. Contribuições da psicopedagogia na enfermaria de pediatria com pacientes em período prolongado de hospitalização. 2007. 49f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41974 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogia no ambiente hospitalar | pt_BR |
dc.subject | Direito do Hospitalizado | pt_BR |
dc.title | Contribuições da psicopedagogia na enfermaria de pediatria com pacientes em período prolongado de hospitalização | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Na observação das contribuições da Psicopedagogia na enfermaria de pediatria, com pacientes em períodos prolongados de hospitalização, o incentivo maior foi apresentar um olhar diferente para a Psicopedagogia, voltado para a abordagem acontecendo dentro de um contexto específico que é o hospitalar, onde se convive diretamente com situações e sensações diversas e antagônicas, devendo-se também levar em consideração a verdadeira interferência das patologias, que acometem os pacientes pediátricos, no desenvolvimento cognitivo. Ao propor a apresentação do trabalho psicopedagógico no Brasil, bem como a descrição de seu avanço e suas áreas de atuação dentro da abordagem hospitalar, é observado o crescimento cognitivo dos pacientes pediátricos e enfatizados seus direitos enquanto hospitalizados, foi apresentado também algumas das estratégias de atendimento e desenvolvimento do trabalho dentro de uma equipe multidisciplinar. Essa atuação deve ser harmoniosa, para que possa alcançar melhores resultados, e atingir o objetivo maior proposto que é preservar a capacidade de aprendizagem dos pacientes dentro do hospital, bem como contribuir na reintegração dos mesmos no ambiente escolar, após a alta médica. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPP - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2007_tcc_eccmota.pdf | 237,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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