Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41899
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Miranda, Augusto Ridson de Araújo | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Sônia Maria Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-22T17:24:18Z | - |
dc.date.available | 2019-05-22T17:24:18Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | MIRANDA, Augusto Ridson de Araújo; OLIVEIRA, Sônia Maria Soares de. Formação continuada na ONHB: ensino de história da África. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1534-1547. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41899 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Olimpíada Nacional em História do Brasil | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor de história | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História da África | pt_BR |
dc.title | Formação continuada na ONHB: ensino de história da África | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Os eventos competitivos em História no Brasil são ainda bem recentes. A maioria destes, de forma parcamente divulgada, são fruto de experiências pontuais de instituições escolares que visam estimular o estudo sobre a disciplina escolar histórica, por meio de gincanas e desafios que mais visam o aspecto conteudista, em detrimento de um pensamento histórico mais aprofundado. Este panorama começou a ser rompido com a Olimpíada Nacional em História do Brasil (doravante ONHB)1 em sua primeira edição, em 2009, criado para se contrapor a uma cultura cristalizada na educação brasileira de representação de um distanciamento entre as ciências humanas e a aprendizagem prática, consolidada pela pouca divulgação científica desta área do conhecimento, e desde então é referência nacional nas competições escolares sobre História por suas especificidades técnicas, metodológicas e seus norteamentos teóricos que vislumbram a possibilidade de ser explorados por educadores da área de História no contexto brasileiro. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_aramirandasmsoliveira.pdf | 5,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.