Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41899
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMiranda, Augusto Ridson de Araújo-
dc.contributor.authorOliveira, Sônia Maria Soares de-
dc.date.accessioned2019-05-22T17:24:18Z-
dc.date.available2019-05-22T17:24:18Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationMIRANDA, Augusto Ridson de Araújo; OLIVEIRA, Sônia Maria Soares de. Formação continuada na ONHB: ensino de história da África. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1534-1547.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41899-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectOlimpíada Nacional em História do Brasilpt_BR
dc.subjectFormação do professor de históriapt_BR
dc.subjectEnsino de História da Áfricapt_BR
dc.titleFormação continuada na ONHB: ensino de história da Áfricapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs eventos competitivos em História no Brasil são ainda bem recentes. A maioria destes, de forma parcamente divulgada, são fruto de experiências pontuais de instituições escolares que visam estimular o estudo sobre a disciplina escolar histórica, por meio de gincanas e desafios que mais visam o aspecto conteudista, em detrimento de um pensamento histórico mais aprofundado. Este panorama começou a ser rompido com a Olimpíada Nacional em História do Brasil (doravante ONHB)1 em sua primeira edição, em 2009, criado para se contrapor a uma cultura cristalizada na educação brasileira de representação de um distanciamento entre as ciências humanas e a aprendizagem prática, consolidada pela pouca divulgação científica desta área do conhecimento, e desde então é referência nacional nas competições escolares sobre História por suas especificidades técnicas, metodológicas e seus norteamentos teóricos que vislumbram a possibilidade de ser explorados por educadores da área de História no contexto brasileiro. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_aramirandasmsoliveira.pdf5,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.