Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41897
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCastro Filho, José Aires de-
dc.contributor.authorViana, Lucia Maria Gomes-
dc.date.accessioned2019-05-22T17:20:46Z-
dc.date.available2019-05-22T17:20:46Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationVIANA, Lucia Maria Gomes. A interseção entre informática educativa e psicopedagogia e sua relevância para a educação infantil. 2005. 43f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41897-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectProcesso de ensino aprendizagempt_BR
dc.titleA interseção entre informática educativa e psicopedagogia e sua relevância para a educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO uso da informática já é tão comum que fica difícil imaginar nosso dia a dia sem computador. Em casa, no trabalho, no laser, em qualquer ambiente onde se esteja, a modernização via informática já chegou, e com a escola não poderia ser diferente. O uso do computador nas escolas já é uma realidade. O que se deve questionar porém é o posicionamento e a importância do uso da informática na educação, principalmente no que concerne à educação infantil. Este trabalho aborda um assunto bastante debatido nos dias atuais, que é a utilização do computador e seus recursos na educação infantil. Ao longo das últimas décadas o computador tem sido inserido nas mais diversas atividades humanas não sendo diferente sua progressiva inserção no ambiente educativo. Os reflexos dessa utilização, seus aspectos positivos ou negativos tem sido motivo de constante observação e debate, buscando a literatura disponível através de pesquisas, procurou-se expor de maneira objetiva tais reflexos e aspectos. Procurou-se enfatizar contudo os ganhos oriundos da prática psicopedagógica que a informática pode fornecer, quando corretamente aplicada, expondo alguns trabalhos com relatos de casos. O trabalho aborda inicialmente a informática e sua importância na educação, e posteriormente os aspectos do uso da linguagem LOGO. Logo em seguida é apresentado um relato sobre a implantação de um Centro de Educação em Informática e suas implicações na rotina da escola.pt_BR
Aparece nas coleções:EPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_lmgviana.pdf331,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.