Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41876
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAgrello, Marisa Pascarelli-
dc.contributor.authorPaula, Joana D’Arc de-
dc.date.accessioned2019-05-22T13:43:17Z-
dc.date.available2019-05-22T13:43:17Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationPAULA, Joana D’Arc de, Intervenção psicopedagógica no fracasso escolar. 2004. 32f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41876-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicopedagógiapt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.titleIntervenção psicopedagógica no fracasso escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente monografia, versa sobre fracasso escolar e intervenção psicopedagógica, com o objetivo de vislumbrar caminhos para uma prática docente voltada para o sucesso do aluno, foi elaborada após estudo de alguns teóricos, onde foram evidenciadas propostas em relação ao tema. O trabalho enfoca a aprendizagem como processo e reflete a aprendizagem sob a luz das correntes sócio construtivistas, na forma praticada nas instituições de ensino. Traz a Psicopedagogia trabalhada e vivida no contexto escolar e o papel do psicopedagogo, como elemento indispensável para o desenvolvimento de uma aprendizagem satisfatória. Por fim, há uma abordagem de avaliação psicopedagógica como instrumento de intervenção no fracasso escolar, bem como os procedimentos e formas de melhor contribuir na missão dos professores, que é de conduzir, de forma favorável, todos os alunos para uma efetiva aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:EPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_tcc_jdapaula.pdf359,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.