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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41866
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Sabino, Ana Fabiola Mota | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-22T12:55:23Z | - |
dc.date.available | 2019-05-22T12:55:23Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | SABINO, Ana Fabiola Mota. Interferência da desagregação familiar no desenvolvimento emocional da criança. 2005. 50f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41866 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Desagregação familiar | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Programas educacionais | pt_BR |
dc.title | Interferência da desagregação familiar no desenvolvimento emocional da criança | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho faz uma apreciação sobre a questão da desagregação familiar e a interferência no desenvolvimento emocional da criança. Na pesquisa bibliográfica foi notificado que há entre os vários estudos e hipóteses de que em alguns casos as dificuldades de aprendizagem ou o comportamento indisciplinado de alunos podem estar relacionados ao evento da separação dos pais. Frente a hipótese ora citada veio o interesse em desenvolver uma apreciação sobre a questão exposta. Neste aspecto traça um referencial teórico baseado em análises e concepções de autores como Almeida, Áries, Bowlby, Klaus e outros, formando assim a base teórica. O assunto foi distribuído em três capítulos, propondo assim destacar o assunto em suas variações, levando em conta opiniões e perspectivas de superação. Partindo do citado estudo foi possível verificar que, o papel do Professor e do Psicopedagogo na atualidade detém uma expressiva importância, visto serem estes mediadores de projetos e programas educacionais que senão possam superar, mas pelo menos amenizar os possíveis problemas que a desagregação familiar possa acarretar ao processo de ensino-aprendizagem da criança em fase escolar. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPP - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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