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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41864
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Feitosa, Waleska Ponte | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-22T12:11:20Z | - |
dc.date.available | 2019-05-22T12:11:20Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | FEITOSA, Waleska Ponte. Intervenção psicopedagógica no contexto escolar. 2005. 42f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41864 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da Educação | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.title | Intervenção psicopedagógica no contexto escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho aborda de forma ampla o papel da escola na sociedade e a participação da família no processo ensino-aprendizagem como elementos mediadores da formação e conhecimento dos educandos. Discute-se que, na realidade de hoje, as famílias, a escola e o currículo escolar sofreram profundas mudanças em sua estrutura e nas funções sociais e culturais.Isto tornou necessário que o psicopedagogo, como agente nesse processo de ensino-aprendizagem, intervenha na dinâmica das dificuldades de aprendizagem visando a solução dos problemas e tendo como foco a família, a escola e o aluno. Mostra-se que a escola e a família são responsáveis pela formação, educação e construção do saber para que possa acontecer aprendizagem. Entretanto, existe uma crise de paradigmas educacionais. É necessário que o psicopedagogo os conheça para poder intervir e produzir modificações. Conclui-se, que cabe aos psicopedagogos buscarem nas teorias aquilo que sustentará a sua prática no contexto escolar (realidade) através de sua intervenção. Conclui-se que ousar é o novo verbo de ações. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPP - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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