Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41823
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Agrello, Marisa Pascarelli | - |
dc.contributor.author | Silva, Andreza Rezende | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-21T13:34:27Z | - |
dc.date.available | 2019-05-21T13:34:27Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Andreza Rezende. Desenvolvendo capacidades de aprendizagens em crianças utilizando o lúdico. 2005. 51f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41823 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Prática docente na educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.title | Desenvolvendo capacidades de aprendizagens em crianças utilizando o lúdico | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Essa monografia tem como objetivo evidenciar a importância do lúdico no processo de aprendizagem da criança, tendo em vista, que a vontade de aprender, o desejo em buscar e realizar a construção do conhecimento pode ser resgatado através dos jogos e brincadeiras em sua dimensão afetiva e social. É por intermédio dos jogos e brincadeiras que a criança adquire a primeira representação do mundo fazendo parte das relações sociais, desenvolvendo um senso de iniciativa e auxilio mútuo. Brincando e jogando, a criança reproduz a sua vivência, transformando o real de acordo com seus desejos e interesses. O desenvolvimento infantil exige um brincar específico para cada idade. Pois existe uma função de desenvolvimento afetivo, visual, tátil, auditivo, linguagem, motor, espaço e tempo muito singular. Foi enfatizado neste trabalho os diversos aspectos que contribuem para o desenvolvimento da criança no processo de aprendizagem, bem como, o papel do professor e da Psicopedagogia, no sentido de superar as dificuldades existente no contexto escolar. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_arsilva.pdf | 299,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.