Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41760
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Monteiro, Francisco Gleison da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-17T17:29:15Z | - |
dc.date.available | 2019-05-17T17:29:15Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | MONTEIRO, Francisco Gleison da Costa. Pedagogia de projetos: uma experência a partir da história local. In: ENCONTRO NORTE E NORDESTE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 1.; ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO, 5., 20-23 jun. 2006, Guaramiranga (Ce). Anais... Guaramiranga (Ce): Edições UFC, 2006. p. 13-25. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7282 202 X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41760 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | O espaço escolar | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Pedagogia de projetos: uma experência a partir da história local | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O espaço escolar e, sobretudo, o cotidiano da sala de aula encontra-se moldados por relações formais, atividades “repetitivas”, uso excessivo do livro didático. Nesse caso, podemos pensar a Pedagogia de Projetos como alternativa para burlar o ritmo das disciplinas escolares e desenvolver nos alunos a criticidade, autonomia nas formulações de problemáticas, possibilidades para a produção em grupo, espaços para socialização, enfim, movimentar a escola e opotunizar que a comunidade escolar conheça a produção dos trabalhos de professores e alunos. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_art_fgcmonteiro.pdf | 61,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.