Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41759
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMagalhães Junior, Antonio Germano-
dc.contributor.authorRodrigues, Igor Lima-
dc.contributor.authorRocha, Silviane da Silva-
dc.date.accessioned2019-05-17T14:27:58Z-
dc.date.available2019-05-17T14:27:58Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationMAGALHÃES JUNIOR, Antonio Germano; RODRIGUES, Igor Lima; ROCHA, Silviane da Silva. A utilização de software livre na disciplina de História da educação brasileira: suporte na avaliação formativa no curso de pedagogia da UECE. In: ENCONTRO NORTE E NORDESTE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 1.; ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO, 5., 20-23 jun. 2006, Guaramiranga (Ce). Anais... Guaramiranga (Ce): Edições UFC, 2006. p. 3-12.pt_BR
dc.identifier.isbn85 7282 202 X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41759-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectHistória da Educação Brasileirapt_BR
dc.subjectFormação acadêmica - software livrept_BR
dc.subjectPlataforma de EADpt_BR
dc.titleA utilização de software livre na disciplina de História da educação brasileira: suporte na avaliação formativa no curso de pedagogia da UECEpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA utilização de ferramentas tecnológicas na educação se tornou prática cotidiana em muitos estabelecimentos educacionais. Somos requisitados a manipular máquinas necessárias para obtermos satisfação de necessidades básicas. Muito do que hoje chamamos de necessidades básicas não existiam há alguns anos; um exemplo é a comunicação rápida executada através de telefonia celular.Muitos acreditam ser quase inadmissível ser professor sem ter “domínio” das TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação). Devemos ter ciência que conhecer e utilizar é diferente de dominar. Professores devem manipular ferramentas tecnológicas, entre elas os computadores,intencionando melhorar a aprendizagem de seus alunos e facilitar sua atuação profissional, sem necessariamente ser especialista em tecnologias. Não é absolutamente necessário utilizar a Internet ou outra ferramenta associada aos computadores para que seus alunos possam aprender. O que existe hoje é a possibilidade de obtermos quantidade quase infinita de informações, utilizarmos simuladores, ampliarmos as possibilidades do que chamamos de mundo real. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_art_agmagalhaesjuniorilrodrigues.pdf36,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.