Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41759
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Magalhães Junior, Antonio Germano | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Igor Lima | - |
dc.contributor.author | Rocha, Silviane da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-17T14:27:58Z | - |
dc.date.available | 2019-05-17T14:27:58Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES JUNIOR, Antonio Germano; RODRIGUES, Igor Lima; ROCHA, Silviane da Silva. A utilização de software livre na disciplina de História da educação brasileira: suporte na avaliação formativa no curso de pedagogia da UECE. In: ENCONTRO NORTE E NORDESTE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 1.; ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO, 5., 20-23 jun. 2006, Guaramiranga (Ce). Anais... Guaramiranga (Ce): Edições UFC, 2006. p. 3-12. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7282 202 X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41759 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | História da Educação Brasileira | pt_BR |
dc.subject | Formação acadêmica - software livre | pt_BR |
dc.subject | Plataforma de EAD | pt_BR |
dc.title | A utilização de software livre na disciplina de História da educação brasileira: suporte na avaliação formativa no curso de pedagogia da UECE | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A utilização de ferramentas tecnológicas na educação se tornou prática cotidiana em muitos estabelecimentos educacionais. Somos requisitados a manipular máquinas necessárias para obtermos satisfação de necessidades básicas. Muito do que hoje chamamos de necessidades básicas não existiam há alguns anos; um exemplo é a comunicação rápida executada através de telefonia celular.Muitos acreditam ser quase inadmissível ser professor sem ter “domínio” das TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação). Devemos ter ciência que conhecer e utilizar é diferente de dominar. Professores devem manipular ferramentas tecnológicas, entre elas os computadores,intencionando melhorar a aprendizagem de seus alunos e facilitar sua atuação profissional, sem necessariamente ser especialista em tecnologias. Não é absolutamente necessário utilizar a Internet ou outra ferramenta associada aos computadores para que seus alunos possam aprender. O que existe hoje é a possibilidade de obtermos quantidade quase infinita de informações, utilizarmos simuladores, ampliarmos as possibilidades do que chamamos de mundo real. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_art_agmagalhaesjuniorilrodrigues.pdf | 36,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.