Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41671
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Elza Silva dos | - |
dc.contributor.author | Soares, Emanoel Luís Roque | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-15T12:09:20Z | - |
dc.date.available | 2019-05-15T12:09:20Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Elza Silva dos; SOARES, Emanoel Luís Roque. A prática de artes no ensino fundamental. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS – SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1223-1235. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41671 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Artes | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | História da Arte no Brasil | pt_BR |
dc.subject | Práticas artísticas na escola | pt_BR |
dc.title | A prática de artes no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Durante muitos anos, observando as aulas de artes, percebeu- se o descaso nas práticas e metodologias aplicadas tanto pelos professores quanto unidade escolar. Sabe-se que as práticas artísticas devem estar incluídas na estrutura curricular com conteúdos próprios ligados à cultura artística e não apenas como uma atividade isolada. A prática de certas ações que são denominadas artísticas pode contribuir para uma formação mais completa do educando. Este conhecimento sobre as artes permitirá que a criança conheça e compreenda melhor o mundo que o rodeia, tornando-se alunos mais sensíveis, capazes de perceber as modificações no mundo físico e natural, e também de experimentar sentimentos de ternura, simpatia e compaixão. Portanto, necessário se faz, que os conteúdos sejam apresentados com vistas ao desenvolvimento do aluno, para que este adquira um pensamento mais flexível, com habilidades especificas e aprendam a lidar com materiais que estimulem a satisfação pessoal, elevando assim a auto-estima de cada um. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_essantoselrsoares.pdf | 4,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.