Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41569
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Gláucia Maria de Menezes-
dc.contributor.authorSilva, Sanderson Alexandre da-
dc.date.accessioned2019-05-10T18:19:21Z-
dc.date.available2019-05-10T18:19:21Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSILVA, Sanderson Alexandre da. Responsabilidade social e o terceiro setor: influência da avaliação de projetos nas formações superiores tecnológicas. 2012. 52f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41569-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_BR
dc.subjectTerceiro Setorpt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.titleResponsabilidade social e o terceiro setor: influência da avaliação de projetos nas formações superiores tecnológicaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo analisa de maneira conceitual a prática da Responsabilidade Social nas organizações do Terceiro Setor e apresenta estudo de caso em uma organização sem fins lucrativos. O foco do estudo é a cultura como um processo acumulativo, e mudança organizacional e o desenvolvimento humano dentro do contexto de responsabilidade social. O estudo apresenta uma organização centenária e a adoção de uma nova postura: a de compromisso social e de ela mesma decidir atuar em um lugar no terceiro setor, para elaborar um plano de ação assistencial, considerando que, no ambiente social culturalmente delimitado, todos os elementos vivenciam alterações que os tornam diferentes, em maior ou menor grau, e as organizações não escapam disso. No contexto organizacional, por meio do qual, durante muito tempo, prevaleceu o paradigma da estabilidade, a mudança era percebida como um fenômeno organizacional quase inadmissível e, portanto, ao gestor cabia apenas ser dirigido pelo fluxo das mudanças de forma reativa às suas manifestações, aprofunda-se uma observação direta dentro da vivência de uma instituição de ações do Terceiro Setor e ressaltase que a necessidade do uso de conhecimentos especializados, e a importância da formação dos tecnólogos para atuação neste contexto.pt_BR
Aparece nas coleções:EDES - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_sasilva.pdf569,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.