Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41524
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Machado, Marta Suiane Barbosa | - |
dc.contributor.author | Paiva, Ana Carine dos Santos de Sousa | - |
dc.contributor.author | Furtado, Ana Paula Azevedo | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-09T13:58:02Z | - |
dc.date.available | 2019-05-09T13:58:02Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | MACHADO, Marta Suiane Barbosa; PAIVA, Ana Carine dos Santos de Sousa; FURTADO, Ana Paula Azevedo. Reflexos da formação continuada na educação infantil em Fortaleza – Ce. In: ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 14., 17-19 set. 2015, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): EdUECE, 2015. p. 898-907. Tema: Centenário da Seca de 1915. História, educação e literatura. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2447 2085 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41524 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EdUECE | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil no Brasil | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | Reflexos da formação continuada na educação infantil em Fortaleza – Ce | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O panorama atual no qual está inserido a Educação Infantil no Brasil tem exigido dos gestores e dos profissionais da educação discussões constantes que abordem com maior ênfase as particularidades existentes nessa etapa da educação básica. Tal debate evoca reflexões acerca das concepções sobre a criança e a infância existentes e tem provocado ações positivas na busca da efetivação de melhorias no atendimento ofertado às crianças pequenas. O atual contexto político pelo qual perpassa esta pesquisa traz o direito da criança a uma educação que promova o seu pleno desenvolvimento assegurado desde a Constituição Federal255 (1988), ao Estatuto da Criança e do Adolescente256 (1990) e à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996)257 . Nesse contexto, o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) prevê ações que visam promover educação de qualidade, com foco na aprendizagem do educando. Com esse intuito se deu a criação da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, apresentando indícios de que a formação continuada dos professores está entre as preocupações do Ministério da Educação. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_msbmachado.pdf | 13,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.