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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMachado, Marta Suiane Barbosa-
dc.contributor.authorPaiva, Ana Carine dos Santos de Sousa-
dc.contributor.authorFurtado, Ana Paula Azevedo-
dc.date.accessioned2019-05-09T13:58:02Z-
dc.date.available2019-05-09T13:58:02Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMACHADO, Marta Suiane Barbosa; PAIVA, Ana Carine dos Santos de Sousa; FURTADO, Ana Paula Azevedo. Reflexos da formação continuada na educação infantil em Fortaleza – Ce. In: ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 14., 17-19 set. 2015, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): EdUECE, 2015. p. 898-907. Tema: Centenário da Seca de 1915. História, educação e literatura.pt_BR
dc.identifier.issn2447 2085-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41524-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdUECEpt_BR
dc.subjectEducação Infantil no Brasilpt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titleReflexos da formação continuada na educação infantil em Fortaleza – Cept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO panorama atual no qual está inserido a Educação Infantil no Brasil tem exigido dos gestores e dos profissionais da educação discussões constantes que abordem com maior ênfase as particularidades existentes nessa etapa da educação básica. Tal debate evoca reflexões acerca das concepções sobre a criança e a infância existentes e tem provocado ações positivas na busca da efetivação de melhorias no atendimento ofertado às crianças pequenas. O atual contexto político pelo qual perpassa esta pesquisa traz o direito da criança a uma educação que promova o seu pleno desenvolvimento assegurado desde a Constituição Federal255 (1988), ao Estatuto da Criança e do Adolescente256 (1990) e à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996)257 . Nesse contexto, o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) prevê ações que visam promover educação de qualidade, com foco na aprendizagem do educando. Com esse intuito se deu a criação da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, apresentando indícios de que a formação continuada dos professores está entre as preocupações do Ministério da Educação. [...]pt_BR
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