Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41484
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Lorena Brenda Santos | - |
dc.contributor.author | Fialho, Lia Machado Fiuza | - |
dc.contributor.author | Sousa, Francisca Genifer Andrade de | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-08T13:18:24Z | - |
dc.date.available | 2019-05-08T13:18:24Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Lorena Brenda Santos; FIALHO, Lia Machado Fiuza; SOUSA, Francisca Genifer Andrade de. Os modelos de ensino sob a óptica docente em atuação. In: ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 14., 17-19 set. 2015, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): EdUECE, 2015. p. 510-517. Tema: Centenário da Seca de 1915. História, educação e literatura. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2447 2085 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41484 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EdUECE | pt_BR |
dc.subject | Projeto de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Resultado de ensino | pt_BR |
dc.title | Os modelos de ensino sob a óptica docente em atuação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Tomando como referência a instituição em que acompanhamos semanalmente através do projeto PIBID (Projeto de Bolsa de Iniciação à Docência), temos por objetivo apresentar a relação entre os principais modelos de ensino, atualmente executados, na perspectiva de alguns docentes atuantes na escola lócus da pesquisa, bem como suas compreensões em torno das práticas educativas, visto que desempenhando papel fundamental na mediação do aprendizado dos alunos inseridos nesse sistema, estão frequentemente precisando recorrer a vários métodos para desenvolver uma ação produtiva e que gere resultados em sala de aula. Sabemos que traçar uma separação e avaliar os pontos positivos e negativos de cada concepção pedagógica não seria suficiente para desencadear uma mudança imediata nos processos educativos, portanto, a intenção aqui é compreender o que norteia cada instância, na qual vários educadores resolvem submeter sua prática, pode possibilitar uma visualização mais ampla e significativa sobre o que a atividade docente representa na escola pública supracitada que observamos.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_lbsnascimento.pdf | 13,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.