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Tipo: Artigo de Evento
Título: Currículo integrado no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade da Educação de Jovens e Adultos – PROEJA: concepções, práticas e possibilidades no contexto do CEFET-CE
Autor(es): Araújo, Ana Cláudia Uchôa
Holanda, Patrícia Helena Carvalho
Palavras-chave: Direito à educação;Problemas sociais;Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Data do documento: 2008
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: ARAÚJO, Ana Cláudia Uchôa; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. Currículo integrado no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade da Educação de Jovens e Adultos – PROEJA: concepções, práticas e possibilidades no contexto do CEFET-CE. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2137-2145.
Resumo: O direito à educação no Brasil, ainda timidamente efetivado, reflete as marcas de uma sociedade outrora escravocrata e, ainda hoje, desigual e hierarquizada. Diante desse quadro, não é difícil imaginar o lugar ocupado pela Educação de Jovens e Adultos durante séculos, ora relegada ao esquecimento, ora sujeita a iniciativas pontuais e desarticuladas de segmentos da sociedade ou do governo. A Constituição Federal de 1988 estabelece que “a educação é direito de todos e dever do Estado e da família”. Além disso, afirma o direito do ingresso no Ensino fundamental e gratuito. Mais, ainda, estende de forma explícita a garantia de oferta da educação aos que não tiveram acesso na idade própria. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41407
ISBN: 9788589872423
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