Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41403
Type: Artigo de Evento
Title: Avaliação curricular do Curso de Informática do Programa Nacional de Educação Integrada com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja no Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará
Authors: Carvalho, José Raimundo
Holanda, Patrícia Helena Carvalho
Keywords: Aprendizagem;Processo de Ensino-Aprendizagem
Issue Date: 2008
Publisher: UFC
Citation: CARVALHO, José Raimundo; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. Avaliação curricular do Curso de Informática do Programa Nacional de Educação Integrada com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja no Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2096-2104
Abstract in Brazilian Portuguese: A prática do aprender e do fazer, nos espaços escolares, tem sido um dos maiores desafios nos últimos tempos, em face da distância existente entre o discente e o currículo idealizado. Isto tem gerado quase um consenso com referência à problemática da exclusão social seja no mundo do trabalho, seja na proteção do Estado ou das possibilidades de acesso à escola e de permanência nela. Ao compreender isso, sabe-se que é necessário revitalizar o ensinar e o aprender, e aplicar o saber construído historicamente. No entanto, para isso, é necessário que se propicie aos alunos oportunidades que eles, de posse do conhecimento sistematizado nas mais diversas áreas, possam aplicar como prática contínua de inserção na sociedade, construindo, assim, a cidadania liberal que torna todos iguais perante a lei no usufruto dos direitos constitucionais.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41403
ISBN: 9788589872423
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_jrcarvalho.pdf683,4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.