Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41398
Tipo: Artigo de Evento
Título : Alunos como avaliadores do currículo de um Curso de Enfermagem do Nordeste do Brasil
Autor : Cavalcante, Maria Beatriz de Paula Tavares
Costa, Líllian de Queiroz
Alves, Maria Dalva Santos
Palabras clave : Curso de enfermagem;Diretrizes do Ministério da Educação e Cultura
Fecha de publicación : 2008
Editorial : UFC
Citación : CAVALCANTE, Maria Beatriz de Paula Tavares; COSTA, Líllian de Queiroz; ALVES, Maria Dalva Santos. Alunos como avaliadores do currículo de um Curso de Enfermagem do Nordeste do Brasil. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2077-2086.
Resumen en portugués brasileño: O curso de Enfermagem em estudo teve início em 1º de março de 1976 e desde então as mudanças curriculares têm acontecido a partir das Diretrizes do Ministério da Educação e Cultura. Os currículos implantados demonstram a ousadia do grupo, a qualificação para a interdisciplinaridade e a visão prospectiva e pró-ativa (BARROSO; ALVES, 2007). O saber nuclear da profissão é o foco do currículo, estando este organizado em disciplinas e unidades educacionais, contando 4.320 horas para sua integralização, entre disciplinas teóricas, atividades complementares e disciplinas optativas. Orientando o projeto político pedagógico do curso existem marcos, que referenciam princípios a serem seguidos. Estes princípios serão observados e apreendidos ao longo da graduação, e, posteriormente, guiarão a prática profissional (SILVA; ARAÚJO; LEITÃO, 2006). [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41398
ISBN : 9788589872423
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_eve_mbptcavalcante.pdf805,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.