Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41386Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Barretto, Raquel Figueiredo | - |
| dc.contributor.author | Catrib, Ana Maria Fontenelle | - |
| dc.date.accessioned | 2019-05-06T12:15:08Z | - |
| dc.date.available | 2019-05-06T12:15:08Z | - |
| dc.date.issued | 2008 | - |
| dc.identifier.citation | BARRETTO, Raquel Figueiredo; CATRIB, Ana Maria Fontenelle. Oferta da Disciplina de Educação em Saúde nos Cursos de Enfermagem e Pedagogia: uma avaliação crítica. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1927-1935. | pt_BR |
| dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41386 | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | UFC | pt_BR |
| dc.subject | Promoção da Saúde | pt_BR |
| dc.subject | Práticas de saúde | pt_BR |
| dc.title | Oferta da Disciplina de Educação em Saúde nos Cursos de Enfermagem e Pedagogia: uma avaliação crítica | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | O processo de modificações curriculares nas organizações de ensino em saúde das Américas foi desencadeado pela crescente necessidade de novas práticas de saúde que contemplem com maior abrangência a Promoção da Saúde e coloquem de lado o modelo biomédico centralizado na doença, para dar ênfase à saúde. Ao nos remetermos ao tema Promoção da Saúde, é indissociável a importância da Educação em Saúde, tema que se faz presente em quase todas as ações de Promoção da Saúde. E educação em saúde, desde Ottawa (1996) não é mais responsabilidade exclusiva do setor saúde, mas uma responsabilidade de toda a sociedade através do desenvolvimento de ações intersetoriais. A saúde no espaço escolar é concebida, conforme Catrib el al (2003) como um ambiente de vida da comunidade em que está inserida a escola, cujo referencial para ação deve ser o desenvolvimento do educando, como expressão de saúde, com base em uma prática pedagógica participativa, tendo como abordagem metodológica a educação em saúde transformadora | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2008_eve_rfbarretto.pdf | 753,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.