Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41383
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Maria Suêuda | - |
dc.contributor.author | Holanda, Helena Cláudia Frota de | - |
dc.contributor.author | Conceição, Maria Rodrigues da | - |
dc.contributor.author | Alves, Maria Dalva Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-06T12:08:11Z | - |
dc.date.available | 2019-05-06T12:08:11Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Maria Suêuda; HOLANDA, Helena Cláudia Frota de; CONCEIÇÃO, Maria Rodrigues da; ALVES, Maria Dalva Santos. Avaliação do processo ensino-aprendizagem na Graduação em Enfermagem: diálogo professor/alunos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1902-1910. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41383 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFC | pt_BR |
dc.subject | Processo avaliativo no ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Cursos de graduação | pt_BR |
dc.title | Avaliação do processo ensino-aprendizagem na Graduação em Enfermagem: diálogo professor/alunos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Ao longo de mais de vinte anos como professoras, de cursos de graduação, as autoras trabalham com a inserção do processo avaliativo no ensino-aprendizagem pois entendem que a educação deve ser “solidária, dialogada, sem arrogância e supremacia do educador, defendendo a articulação do saber, conhecimento, vivência, comunidade, escola, meio ambiente, traduzindo-se em trabalho coletivo” (MIRANDA E BARROSO, 2004, p.632). Tais aspectos referidos acima são contrários ao modo tradicional de ensinar – o da consciência bancária – referida por Freire (1994, p.38): “pensa que quando mais se dá mais se sabe. Mas a experiência revela que com este mesmo sistema só se formam indivíduos medíocres, porque não há estímulos para a criação”. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_mscosta.pdf | 687,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.