Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41354
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCavalcante, Leônia Maria Santiago-
dc.contributor.authorCavalcante, Sueli Maria de Araújo-
dc.date.accessioned2019-05-03T14:13:36Z-
dc.date.available2019-05-03T14:13:36Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Leônia Maria Santiago; CAVALCANTE, Sueli Maria de Araújo. Um repensar sobre a consciência reflexiva, ética, política e a competência da liderança na docência contemporânea do ensino superior. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1729-1744.pt_BR
dc.identifier.isbn9788589872423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41354-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCpt_BR
dc.subjectPostura profissionalpt_BR
dc.subjectDocência - Ensino superiorpt_BR
dc.titleUm repensar sobre a consciência reflexiva, ética, política e a competência da liderança na docência contemporânea do ensino superiorpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA atualidade exige uma nova postura do professor no exercício da docência do ensino superior, a fim de que, além de transmissor de conhecimentos, desponte como um profissional educador capaz de formar cidadãos líderes com consciência critica, ética e política. Neste contexto, o professor tem uma grande responsabilidade social que, por sua vez, lhe impõe transformações em sua prática. Frente a essas demandas, faz-se necessário, portanto, a construção de uma nova identidade, e mudanças na formação destes profissionais, já que novos saberes tornam-se indispensáveis para o desenvolvimento de competências profissionais que se adéqüem a esta práxis.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_lmscavalcante.pdf854,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.