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dc.contributor.authorFarias, Emília Maria Peixoto-
dc.date.accessioned2019-05-02T12:44:36Z-
dc.date.available2019-05-02T12:44:36Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationFARIAS, Emília Maria Peixoto. O decalque na língua de especialidade da moda. Revista do Gelne, Natal (RN), v. 4, n. 2, 2002.pt_BR
dc.identifier.issn2236-0883 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41259-
dc.description.abstractNeologism is a means through which languages expand their lexicons. This process of lexical creativity can be based either on the language morphosyntactic system or on loan words. This work analyses two different forms of adaptation which characterise some loan words when entering the lexicon of the discursive universe of fashion.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista do GELNEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNeologismopt_BR
dc.subjectEmpréstimo linguísticopt_BR
dc.subjectDecalquept_BR
dc.titleO decalque na língua de especialidade da modapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO fenômeno neológico, no nível lexical, diz respeito às formações novas por processos autóctones ou ao empréstimo de unidades lexicais oriundas de outras línguas. O universo discursivo da Moda encontra nos empréstimos linguísticos uma rica fonte de atualização e expansão lexical. Este trabalho discute duas das diferentes formas de adaptação que os neologismos por empréstimo sofrem ao integrarem o léxico da Moda. A metodologia empregada na análise dessas formações neológicas fundamenta-se, principalmente, em Alves (1996), Carvalho (1989) e Santos (1984).pt_BR
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