Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41133
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Marcos Antônio Araújo-
dc.contributor.authorMagalhães Neto, Edil Paranhos-
dc.date.accessioned2019-04-26T18:54:14Z-
dc.date.available2019-04-26T18:54:14Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMAGALHÃES NETO, E. P. Moodle como uma ferramenta de aprendizagem ativa para o ensino a distância no ensino médio. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41133-
dc.description.abstractThis work presents the possibility of the use of Moodle as a tool for distance learning through active learning. It based on the assumption that the current system, based on traditional teaching, is unable to reach the pre-established objectives for students due the lack of depth and content internalization options. It is verified that a wider methodology is a promising way for teaching using new technologies, by being an active way of learning and unrelated to the standard system. This will be presented in a cohesive way what is the active education, as well as the tool Moddle and a proposal to use it in high school courses. It will also present case studies in which Virtual Learning Environments (AVAs) were used in schools and the reduction of evasion and increase of achievements by students who had contact with it.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectAprendizagem ativapt_BR
dc.subjectAmbientes virtuais compartilhadospt_BR
dc.titleMoodle como uma ferramenta de aprendizagem ativa para o ensino a distância no ensino médiopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsse trabalho apresenta a possibilidade do uso do Moodle como uma ferramenta para o ensino a distância através da aprendizagem ativa, partindo do pressuposto de que o sistema atual, baseado em ensino tradicional, se mostra incapaz de alcançar os objetivos preestabelecidos para os alunos devido à falta de profundidade e opções de internalização do conteúdo. Verifica-se que uma metodologia mais abrangente vem a ser uma maneira promissora para o ensino utilizando novas tecnologias, por se colocar como uma formadora de conhecimento de maneira ativa e desatrelada ao sistema padrão de cobrança de prazos. Para isso será apresentado de maneira coesa o que vem a ser a educação ativa, bem como a ferramenta Moddle e uma proposta de uso do mesmo. Será apresentado também estudos de casos no qual Ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs) foram usadas em escolas e a redução da evasão e aumento das conquistas por parte dos alunos que tiveram contato com mesmo.pt_BR
Aparece nas coleções:FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_tcc_epmagalhãesneto.pdf475,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.