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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Jessika Candido-
dc.contributor.authorPinto, Francisca Valmira Almeida-
dc.contributor.authorSampaio, Telmano Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-04-26T13:46:27Z-
dc.date.available2019-04-26T13:46:27Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationARAUJO, Jessika Candido; PINTO, Francisca Valmira Almeida; SAMPAIO, Telmano Rodrigues. Os organismos multilaterais e a confluência de interesses: a (des)organização educacional. In: SEMINÁRIO NACIONAL DA REDE MAPA, 3.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA EDUCACIONAL E EMANCIPAÇÃO, 1., 21-23 nov. 2018, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Unoesc, 2018. p. 235-240. Tema: As relações entre Estado, Sociedade e Educação.pt_BR
dc.identifier.issn2595 9956-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41109-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFACEDpt_BR
dc.subjectOrganismos Multilateraispt_BR
dc.subjectConfluência de Interessespt_BR
dc.subjectAgenda 2030pt_BR
dc.titleOs organismos multilaterais e a confluência de interesses: a (des)organização educacionalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho objetiva analisar a confluência de interesses presentes entre elites internacionais e locais, mediadas pelos organismos multilaterais, que geram políticas de (des)organização educacional. Utilizando como método de pesquisa o Materialismo Histórico Dialético e como metodologia de trabalho a pesquisa bibliográfica-documental. Como resultado preliminar, tem-se que as políticas educacionais tanto em países centrais, como periféricos, estão cada vez mais alinhadas, intensificando a subsunção do trabalhador à lógica do capital.pt_BR
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