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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPeixoto, Francisca Valéria de Sales-
dc.contributor.authorAraújo, Jessika Candido-
dc.contributor.authorZientarski, Clarice-
dc.date.accessioned2019-04-26T12:35:56Z-
dc.date.available2019-04-26T12:35:56Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationPEIXOTO, Francisca Valéria de Sales; ARAUJO, Jessika Candido; ZIENTARSKI, Clarice. A teoria do capital humano: a mercadoria educação na ordem da mundialização do capital. In: SEMINÁRIO NACIONAL DA REDE MAPA, 3.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA EDUCACIONAL E EMANCIPAÇÃO, 1., 21-23 nov. 2018, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Unoesc, 2018. p. 141-146. Tema: As relações entre Estado, Sociedade e Educação.pt_BR
dc.identifier.issn2595 9956-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41106-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFACEDpt_BR
dc.subjectTeoria do capital humanopt_BR
dc.subjectMundialização do capitalpt_BR
dc.subjectReprodução societalpt_BR
dc.titleA teoria do capital humano: a mercadoria educação na ordem da mundialização do capitalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem por objetivo analisar a Teoria do Capital Humano e suas implicações para a captura da subjetividade dos indivíduos mediante uma lógica mercantil da educação. Para alcançar tal intento adota-se como método de pesquisa o Materialismo Histórico Dialético e como metodologia de trabalho utiliza-se a pesquisa bibliográfica. Como resultado preliminar, tem-se que a lógica do Capital Humano agudizou a crescente precarização educacional com os princípios de reprodução societal marcada pela individualidade egoísta.pt_BR
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