Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41099
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Hollanda, Renata Sampaio de | - |
dc.contributor.author | Silva Neta, Maria de Lourdes da | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-26T11:01:22Z | - |
dc.date.available | 2019-04-26T11:01:22Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | HOLLANDA, Renata Sampaio de; SILVA NETA, Maria de Lourdes da. Descrição do processo de constituição do Curso de Pedagogia. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 581-593. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41099 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Constituição do Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Formação dos profissionais da educação | pt_BR |
dc.subject | Contexto histórico-social do país | pt_BR |
dc.subject | Contexto histórico-social da educação no Brasil | pt_BR |
dc.title | Descrição do processo de constituição do Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | [...] Pretendemos com este trabalho, compreender a constituição do curso de Pedagogia e como objetivo específico o processo de desenvolvimento do curso para a formação dos profissionais de educação. Para a busca de tais elementos foi realizado estudos fundamentalmente em fontes de cunho bibliográfico. De acordo com Minayo, 2007; Lakatos et al, 1986, a pesquisa bibliográfica é “quando elaborada a partir de material já publicado, constituído principalmente de livros, artigos de periódicos e atualmente com material disponibilizado na Internet”. Para melhor diálogo e reflexão com os autores consultados decidimos subdividir o trabalho foi estruturado em duas partes dividindo-se nos Precedentes: conjuntura política, econômico e social, discorremos da descrição do processo de Contexto histórico – social do país e da educação no Brasil; em seguida, abordamos a Constituição do Curso de Pedagogia. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_rshollandamlsilvaneta.pdf | 2,2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.