Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41087
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Francisco Ildelano da Costa-
dc.contributor.authorFernandes, Jefferson Gomes-
dc.date.accessioned2019-04-25T18:47:40Z-
dc.date.available2019-04-25T18:47:40Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, Francisco Ildelano da Costa; FERNANDES, Jefferson Gomes. Método “Team Based Learning” (TBL) como potencializador da promoção da aprendizagem em um cursinho popular de Fortaleza. In: SEMINÁRIO NACIONAL DA REDE MAPA, 3.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA EDUCACIONAL E EMANCIPAÇÃO, 1., 21-23 nov. 2018, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Unoesc, 2018. p. 63-66. Tema: As relações entre Estado, Sociedade e Educação.pt_BR
dc.identifier.issn2595 9956-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41087-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGrupospt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleMétodo “Team Based Learning” (TBL) como potencializador da promoção da aprendizagem em um cursinho popular de Fortalezapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO trabalho busca compreender os efeitos da introdução da metodologia da Aprendizagem Baseada em Grupos (ABG) dentro do processo de ensino-aprendizagem dos alunos de um cursinho popular de Fortaleza, o qual é vinculado à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) sob a forma de um projeto de extensão. Como metodologia fora necessário um monitoramento para detecção de habilidades individuais para que posteriormente se pudesse comparar com as habilidades adquiridas coletivamente. As habilidades e informações educativas adquiridas individualmente foram, de forma comparativa, desenvolvidas mais lentamente e com menor grau de impacto construtivo que as desenvolvidas de maneira coletiva. Conclui-se que o uso do TBL como metodologia formadora de habilidades educativas possui as eficácia e qualidade que se espera para a construção do protagonismo juvenil, uma vez que este potencializa as habilidades no tange à construção do conhecimento de maneira autônoma.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_ficsilva.pdf191,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.