Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41087
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Francisco Ildelano da Costa | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Jefferson Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-25T18:47:40Z | - |
dc.date.available | 2019-04-25T18:47:40Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Francisco Ildelano da Costa; FERNANDES, Jefferson Gomes. Método “Team Based Learning” (TBL) como potencializador da promoção da aprendizagem em um cursinho popular de Fortaleza. In: SEMINÁRIO NACIONAL DA REDE MAPA, 3.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA EDUCACIONAL E EMANCIPAÇÃO, 1., 21-23 nov. 2018, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Unoesc, 2018. p. 63-66. Tema: As relações entre Estado, Sociedade e Educação. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2595 9956 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41087 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Grupos | pt_BR |
dc.subject | Autonomia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Método “Team Based Learning” (TBL) como potencializador da promoção da aprendizagem em um cursinho popular de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O trabalho busca compreender os efeitos da introdução da metodologia da Aprendizagem Baseada em Grupos (ABG) dentro do processo de ensino-aprendizagem dos alunos de um cursinho popular de Fortaleza, o qual é vinculado à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) sob a forma de um projeto de extensão. Como metodologia fora necessário um monitoramento para detecção de habilidades individuais para que posteriormente se pudesse comparar com as habilidades adquiridas coletivamente. As habilidades e informações educativas adquiridas individualmente foram, de forma comparativa, desenvolvidas mais lentamente e com menor grau de impacto construtivo que as desenvolvidas de maneira coletiva. Conclui-se que o uso do TBL como metodologia formadora de habilidades educativas possui as eficácia e qualidade que se espera para a construção do protagonismo juvenil, uma vez que este potencializa as habilidades no tange à construção do conhecimento de maneira autônoma. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_ficsilva.pdf | 191,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.