Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41087
Tipo: Artigo de Evento
Título : Método “Team Based Learning” (TBL) como potencializador da promoção da aprendizagem em um cursinho popular de Fortaleza
Autor : Silva, Francisco Ildelano da Costa
Fernandes, Jefferson Gomes
Palabras clave : Grupos;Autonomia;Aprendizagem
Fecha de publicación : 2018
Citación : SILVA, Francisco Ildelano da Costa; FERNANDES, Jefferson Gomes. Método “Team Based Learning” (TBL) como potencializador da promoção da aprendizagem em um cursinho popular de Fortaleza. In: SEMINÁRIO NACIONAL DA REDE MAPA, 3.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA EDUCACIONAL E EMANCIPAÇÃO, 1., 21-23 nov. 2018, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Unoesc, 2018. p. 63-66. Tema: As relações entre Estado, Sociedade e Educação.
Resumen en portugués brasileño: O trabalho busca compreender os efeitos da introdução da metodologia da Aprendizagem Baseada em Grupos (ABG) dentro do processo de ensino-aprendizagem dos alunos de um cursinho popular de Fortaleza, o qual é vinculado à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) sob a forma de um projeto de extensão. Como metodologia fora necessário um monitoramento para detecção de habilidades individuais para que posteriormente se pudesse comparar com as habilidades adquiridas coletivamente. As habilidades e informações educativas adquiridas individualmente foram, de forma comparativa, desenvolvidas mais lentamente e com menor grau de impacto construtivo que as desenvolvidas de maneira coletiva. Conclui-se que o uso do TBL como metodologia formadora de habilidades educativas possui as eficácia e qualidade que se espera para a construção do protagonismo juvenil, uma vez que este potencializa as habilidades no tange à construção do conhecimento de maneira autônoma.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41087
ISSN : 2595 9956
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_eve_ficsilva.pdf191,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.