Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41085
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAnjos, Raquel Viana dos-
dc.contributor.authorBelchior, Izac de Sousa-
dc.contributor.authorMello, Giusévilly de Souza-
dc.date.accessioned2019-04-25T18:43:47Z-
dc.date.available2019-04-25T18:43:47Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationANJOS, Raquel Viana dos; BELCHIOR, Izac de Sousa; MELLO, Giusévilly de Souza. Em sala com a sociologia: desafios da prática profissional em sociologia. In: SEMINÁRIO NACIONAL DA REDE MAPA, 3.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA EDUCACIONAL E EMANCIPAÇÃO, 1., 21-23 nov. 2018, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Unoesc, 2018. p. 47-52. Tema: As relações entre Estado, Sociedade e Educação.pt_BR
dc.identifier.issn2595 9956-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41085-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFACEDpt_BR
dc.subjectSociologiapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleEm sala com a sociologia: desafios da prática profissional em sociologiapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNosso interesse se volta para as aulas de Sociologia no Ensino Médio tendo como objetivo a observação crítico-reflexiva das aulas de Sociologia, buscando compreender como os profissionais atuam em sala. Para o desenvolvimento desta tarefa, utilizou-se como recurso metodológico, a pesquisa bibliográfica, tendo como interlocutores Augé (1997), BORGES (2018), Goffman (2001) e Moraes (2004), pesquisa de campo na escola e observação de aulas de sociologia. Verificamos os desafios do trabalho com jovens na atividade contínua do estímulo a reflexão.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_rvanjos.pdf205,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.