Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40742
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorQueiroz, Zuleide Fernandes de-
dc.date.accessioned2019-04-10T14:17:02Z-
dc.date.available2019-04-10T14:17:02Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Zuleide Fernandes de. Turma 1983-1986: na trajetória da formação pedagógica - o encontro com "Paulo Freire" e a luta pelas "Diretas Já". In: BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto; MACIEL, Terezinha de Jesus Pinheiro; BEZERRA, José Arimatea Barros (orgs.). Pedagogia UFC 50 anos: narrativas de uma história (1963-2013). Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 225-234.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-617-4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40742-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectFaculdade de Educação - UFCpt_BR
dc.subjectCurso de Pedagogiapt_BR
dc.subjectTurma 1983-1986pt_BR
dc.subjectFormação humano-político-pedagógicapt_BR
dc.titleTurma 1983-1986: na trajetória da formação pedagógica - o encontro com "Paulo Freire" e a luta pelas "Diretas Já"pt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm janeiro de 1983 iniciava uma nova trajetória em minha vida. No ano anterior, terminava o estudos no ensino médio e me candidatava ao vestibular para ingressar na Licenciatura em Pedagogia. Dizia para familiares e amigos que iria cursar Pedagogia, na Universidade Federal do Ceará - UFC, e este foi o meu maior objetivo e a minha realização. Começo aqui a lembrar um pouco desta caminhada.[...] Foi assim que iniciei meus estudos no curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFC, no ano de 1983, período de grande efervescência política no País que culminou com o fim do golpe militar e a luta pelas "diretas já", no Brasil.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_zfqueiroz.pdf4,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.