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dc.contributor.advisorAmorim, Alysson Andrade-
dc.contributor.authorAzevedo, Amanda Costa-
dc.date.accessioned2019-04-09T22:01:37Z-
dc.date.available2019-04-09T22:01:37Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationAZEVEDO, A. C. Aplicação de Inbound Marketing e Design Thinking para concepção e implantação de processos automatizados de venda em uma franqueadora de serviços. 2018. 78 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40718-
dc.description.abstractIn the information age, it has become essential to incorporate digital solutions into the sales processes of the companies, attracting and engaging their target audience. Such solutions can be thought and developed with the use of methods and tools of assistance, such as the methodology Design Thinking and Inbound Marketing, a Digital Marketing strategy. In this context, the present study has the objective of analyzing the application of Design Thinking and Inbound Marketing for a project of design and implementation of automated sales processes in a franchising company of services in the health area. The work consists of a case study, beginning with a bibliographical research about the subjects necessary to the development of the study. The object of the research was approached in a qualitative way, with description of the sales process and its peculiarities, as well as quantitative, with documentary research and survey of preproject and post-project indicators. As a result of the study, it was possible to verify that Design Thinking and Inbound Marketing are applicable to the design and implementation of automated processes. In addition, the project enabled the insertion of a sales management routine, through a Customer Relationship Management (CRM) software, in order to allow greater control and assertiveness of the company's negotiations.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectProcessos automatizados de vendapt_BR
dc.subjectDesign Thinkingpt_BR
dc.subjectInbound Marketingpt_BR
dc.subjectFranquia de serviçospt_BR
dc.titleAplicação de Inbound Marketing e Design Thinking para concepção e implantação de processos automatizados de venda em uma franqueadora de serviçospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrNa era da informação, tornou-se essencial incorporar soluções digitais aos processos de vendas das empresas, atraindo e engajando seu público-alvo. Tais soluções podem ser pensadas e desenvolvidas com o uso de métodos e ferramentas de auxílio, tais como a metodologia Design Thinking e o Inbound Marketing, uma estratégia não tradicional de Marketing Digital. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo analisar a aplicação de Design Thinking e Inbound Marketing para um projeto de concepção e implantação de processos automatizados de venda em uma franqueadora de serviços na área da saúde. O trabalho consiste em um estudo de caso, tendo início com uma pesquisa bibliográfica a respeito dos temas necessários ao desenvolvimento do estudo. O problema objeto do trabalho foi abordado de forma qualitativa, com descrição do processo de vendas e suas peculiaridades, bem como quantitativa, com pesquisa documental para levantamento de indicadores pré-projeto e pós-projeto. Como resultado obtido, foi possível verificar que Design Thinking e Inbound Marketing são aplicáveis à concepção e à implantação de processos automatizados. Além disso, o projeto possibilitou a inserção da rotina de gestão de vendas, através de um software de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM), de modo a possibilitar um maior controle e assertividade nas negociações da franqueadora.pt_BR
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECÂNICA - Monografias

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