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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Zorandy Lopes de-
dc.contributor.authorOliveira, José Tibúrcio de-
dc.date.accessioned2019-04-04T19:24:59Z-
dc.date.available2019-04-04T19:24:59Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, José Tibúrcio de. Marketing de relacionamento: um caminho para a excelência das empresas prestadoras de serviços bancários. 2005. 60 f. TCCP (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40589-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectServiços bancáriospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: um caminho para a excelência das empresas prestadoras de serviços bancáriospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho versa sobre marketing de relacionamento: um caminho para a excelência das empresas prestadoras de serviços bancários. A metodologia que norteou a construção deste trabalho foi o método de pesquisa bibliográfica desenvolvida com base em materiais já elaborados, constituídos principalmente de livros, artigos de revistas científicas e artigos de internet. A principio descreve e analisa à luz dos teóricos da administração a origem e evolução do marketing de serviço seus principais modelos e diferenças básicas. Apresenta-se as principais bases do marketing de relacionamento e suas implicações no campo de serviço, enfocando os desafios dessa nova ferramenta que passa a exigir mais preparo, envolvimento e comprometimento por parte dos profissionais de serviços. E finalmente examina-se o CRM (Customer Relationship Management) seus benefícios e aplicabilidade. Por fim, os remates procedidos nas considerações finais, encontram-se numa seção própria, logo após o último capítulo. Espera-se uma conscientização dos profissionais de marketing, em busca do reconhecimento e da valorização da profissão por intermédio da qualidade do trabalho prestado, do seu potencial, capacidade de relacionar-se, de lidar com as novas tecnologias e de pensar e agir estrategicamente.pt_BR
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