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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndriola, Wagner Bandeira-
dc.contributor.authorAndriola, Cristiany Gomes-
dc.contributor.authorCampos, Aline Soares-
dc.date.accessioned2019-02-22T18:41:17Z-
dc.date.available2019-02-22T18:41:17Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationANDRIOLA, Wagner Bandeira; ANDRIOLA, Cristiany Gomes; CAMPOS, Aline Soares. Eficácia de Instituições de Ensino Superior (IES): estudo dos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC). In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1220-1248.pt_BR
dc.identifier.isbn9788589872423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39897-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES)pt_BR
dc.subjectPortaria Ministerial nº 2.051pt_BR
dc.titleEficácia de Instituições de Ensino Superior (IES): estudo dos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei Federal n 10.861, de 14 de abril de 2004, que foi posteriormente regulamentado através de Portaria Ministerial nº 2.051, de nove de julho de 2004, fundamenta-se em diversos pilares teóricos e epistemológicos (SINAES, 2004). Apesar de os egressos de uma IES serem importantes agentes, não são os únicos partícipes das numerosas atividades acadêmicas e administrativas ali desenvolvidas (ANDRIOLA, 2005, 2004, 2003ab, 1997).pt_BR
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