Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39889
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | As políticas públicas da educação superior – avaliação institucional nas universidades brasileiras |
Autor : | Norberto, Aurilena Pereira Costa, Maria de Fátima Oliveira Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa |
Palabras clave : | Cenário mundial;Avaliação institucional;Instituição de ensino |
Fecha de publicación : | 2008 |
Citación : | NORBERTO, Aurilena Pereira; COSTA, Maria de Fátima Oliveira; RODRIGUES, Maria do Socorro de Sousa. As políticas públicas da educação superior – avaliação institucional nas universidades brasileiras. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1033-1050. |
Resumen en portugués brasileño: | Entre as mudanças ocorridas no cenário mundial e, especialmente brasileiro, a avaliação institucional se configura como instrumento que vem impactando as instituições de ensino de forma mais ostensiva. Vasta literatura tem sido produzida, sendo seus maiores expoentes no Brasil, atualmente, os professores Dias Sobrinho e Dilvo Ilvo Ristoff, entre outros que investigam este campo do saber permanentemente. Grande parte da literatura que trata da avaliação institucional tende a situá-la, simplificando-a, em dois campos ou duas perspectivas, que refletem diferenças de concepção acerca da universidade e da educação. Sobrinho (1998), afirma que esses dois eixos não são sempre e necessariamente excludentes, podendo ser complementares e se interpenetrarem. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39889 |
ISBN : | 9788589872423 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_apnorberto.pdf | 965,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.