Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39840
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Francesca Danielle Gurgel dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-21T17:41:40Z | - |
dc.date.available | 2019-02-21T17:41:40Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Francesca Danielle Gurgel dos. A superintendência no gerenciamento da gestão escolar com foco na avaliação ensino-aprendizagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 997-1012 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39840 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Qualidade da educação pública brasileira | pt_BR |
dc.subject | Educação - Ceará | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A superintendência no gerenciamento da gestão escolar com foco na avaliação ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A escola tem a missão de assegurar a comunidade a qual está inserida, um processo de ensino-aprendizagem de qualidade, garantindo o acesso e a permanência dos educandos, formando cidadãos críticos, participativos, comprometidos com o social e preparados conscientemente para o mundo do trabalho e para a vida globalizada. Uma escola com espaço de diálogo, democrática e de qualidade, promotora da paz, do respeito aos valores humanos. No intuito de chegar a este grau de emancipação, faz-se necessário que os segmentos que constituem a escola pública (alunos, professores, funcionários, gestores e pais), bem como os organismos colegiados (Conselho Escolar e Grêmios Estudantis, mais freqüentes nas escolas estaduais do Ceará), utilizem como subsídios as avaliações externas no âmbito escolar, considerando que estas mensuram e identificam o nível de aprendizado dos estudantes, o que serve de alerta, pois os dados mostram a fragilidade da educação pública no Ceará. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_fdgdossantos.pdf | 879,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.