Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39840
Tipo: Artigo de Evento
Título: A superintendência no gerenciamento da gestão escolar com foco na avaliação ensino-aprendizagem
Autor(es): Santos, Francesca Danielle Gurgel dos
Palavras-chave: Qualidade da educação pública brasileira;Educação - Ceará;Processo de Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 2008
Citação: SANTOS, Francesca Danielle Gurgel dos. A superintendência no gerenciamento da gestão escolar com foco na avaliação ensino-aprendizagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 997-1012
Resumo: A escola tem a missão de assegurar a comunidade a qual está inserida, um processo de ensino-aprendizagem de qualidade, garantindo o acesso e a permanência dos educandos, formando cidadãos críticos, participativos, comprometidos com o social e preparados conscientemente para o mundo do trabalho e para a vida globalizada. Uma escola com espaço de diálogo, democrática e de qualidade, promotora da paz, do respeito aos valores humanos. No intuito de chegar a este grau de emancipação, faz-se necessário que os segmentos que constituem a escola pública (alunos, professores, funcionários, gestores e pais), bem como os organismos colegiados (Conselho Escolar e Grêmios Estudantis, mais freqüentes nas escolas estaduais do Ceará), utilizem como subsídios as avaliações externas no âmbito escolar, considerando que estas mensuram e identificam o nível de aprendizado dos estudantes, o que serve de alerta, pois os dados mostram a fragilidade da educação pública no Ceará.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39840
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_fdgdossantos.pdf879,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.