Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39817
Tipo: Artigo de Periódico
Título: O cronista é o espião da cidade: o lirismo-reflexivo de Zeza Amaral
Autor(es): Albuquerque, Caio Rodrigo
Meira, Elinaldo da Silva
Palavras-chave: Zeza Amaral;Documentário;O espião da cidade
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: Passagens - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFC
Citação: AMARAL, Zeza. O cronista é o espião da cidade: o lirismo-reflexivo de Zeza Amaral. Passagens - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFC, Fortaleza (CE), v. 9, n. 2, p. 83-87, 2018. Entrevista concedida a Caio Rodrigo Albuquerque e Elinaldo da Silva Meira.
Resumo: Campinas, 10 de dezembro de 2018. Chegamos na casa de Zeza Amaral, para a produção do documentário “O espião da cidade”, ainda em produção, na cidade de Campinas, interior paulista. Deste encontro nasceu esta entrevista. Ele nos levou a um canto da residência, e lá ficamos, ao som da voz de nosso entrevistado e de Cauby, o canário sob os cuidados de Zeza, que nos acompanhou naquele momento. Campinas no senso de 2010 contava com mais de milhão de habitantes. Não é mais a cidade da infância de Zeza Amaral, nem do jornalismo que conheceu segmentado entre os principais impressos da cidade, o Diário Popular e Correio do Povo, atualmente, ambas marcas da RAC (Rede Anhaguera de Comunicação). Zeza é cronista; Zeza é músico. Por anos conciliou as duas frentes. “Como nasce uma crônica?”, perguntamos. Ele: nasce, como está implícito na raiz da palavra, do tempo”.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39817
ISSN: 2179-9938
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_cralbuquerqueesmeira.pdf753,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.