Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39750
Tipo: Artigo de Evento
Título: Traços históricos da avaliação educacional
Autor(es): Miranda, Naiola Paiva de
Palavras-chave: História;Avaliação educacional;Escolas de pensamento;Daniel Lorey Stuffbleam
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: XIII Encontro Cearense de Historiadores da Educação – ECHE
Citação: MIRANDA, Naiola Paiva de. Traços históricos da avaliação educacional. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 251- 261.
Resumo: Os traços históricos da avaliação educacional foram construídos através das escolas de pensamento que surgiram durante o século XX, se consagraram através de seus modelos e continuam pertinentes as suas reflexões e na aplicação em situações educacionais, quer sejam na avaliação da aprendizagem, avaliação institucional e ou avaliação curricular. Neste estudo convém abordar as contribuições de Daniel Lorey Stuffbleam, que veio ao mundo em Waverly, Iowa em 19 de setembro de 1936. Doutor Stufflebeam e sua esposa tiveram três filhos, Kelvin, um agricultor de Allegan, Michigan; Tracey, uma dona de casa e especialista em sistemas de computador em Grand Rapids, Michigam; e Joseph, um cientista, em White Sands Proving Grounds Míssil, Novo México. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39750
ISBN: 978-85-8126-065-5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_npmiranda.pdf990,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.