Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39750
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMiranda, Naiola Paiva de-
dc.date.accessioned2019-02-19T11:45:23Z-
dc.date.available2019-02-19T11:45:23Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationMIRANDA, Naiola Paiva de. Traços históricos da avaliação educacional. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 251- 261.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39750-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherXIII Encontro Cearense de Historiadores da Educação – ECHEpt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectEscolas de pensamentopt_BR
dc.subjectDaniel Lorey Stuffbleampt_BR
dc.titleTraços históricos da avaliação educacionalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs traços históricos da avaliação educacional foram construídos através das escolas de pensamento que surgiram durante o século XX, se consagraram através de seus modelos e continuam pertinentes as suas reflexões e na aplicação em situações educacionais, quer sejam na avaliação da aprendizagem, avaliação institucional e ou avaliação curricular. Neste estudo convém abordar as contribuições de Daniel Lorey Stuffbleam, que veio ao mundo em Waverly, Iowa em 19 de setembro de 1936. Doutor Stufflebeam e sua esposa tiveram três filhos, Kelvin, um agricultor de Allegan, Michigan; Tracey, uma dona de casa e especialista em sistemas de computador em Grand Rapids, Michigam; e Joseph, um cientista, em White Sands Proving Grounds Míssil, Novo México. [...]pt_BR
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_eve_npmiranda.pdf990,71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.