Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39744
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rocha, Cláudio César Torquato | - |
dc.contributor.author | França, Tânia Maria de Sousa | - |
dc.contributor.author | Silva, Silvina Pimentel | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-19T11:25:08Z | - |
dc.date.available | 2019-02-19T11:25:08Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Cláudio César Torquato; FRANÇA, Tânia Maria de Sousa; SILVA, Silvina Pimentel. Narrativas biográficas de um ex-líder estudantil os anos 1960/70. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 180-194. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39744 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | XIII Encontro Cearense de Historiadores da Educação – ECHE | pt_BR |
dc.subject | Narrativas biográficas | pt_BR |
dc.subject | Ex-líder estudantil | pt_BR |
dc.subject | Anos 1960/70 | pt_BR |
dc.subject | História da educação | pt_BR |
dc.title | Narrativas biográficas de um ex-líder estudantil os anos 1960/70 | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A História da educação não é feita apenas a partir de fontes habituais como legislações específicas, registros de embates entre tendências pedagógicas, arquivos escolares como diários de classes e cadernos de alunos, por exemplo. Também os temas de pesquisa não se reduzem a questões sistêmicas institucionais, as representações sociais de professores ou a comparações entre experiências diversas, como o desenvolvimento entre municípios, Estados da federação ou países, disciplinas escolares, entre outras coisas. A História da educação é feita todas as vezes que há intenção por parte de algum segmento humano, coletivo ou individual, em alterar as circunstâncias em que os sistemas de educação (básica e/ou superior) se encontram, tendo em vista algum objetivo infrequente. Nesse sentido, os anos 1960 e 1970 representam bem essa vontade de mudanças por diversos segmentos, grupos e classes sociais do cenário político e educacional brasileiro.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_spsilva.pdf | 911,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.